Prefeitura de Florianópolis critica paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo
29/05/2018
FRBL suspende prazo para captação de projetos do terceiro setor
29/05/2018

Novo relatório do IMA aponta que 71% do litoral catarinense está próprio para banho

O levantamento mais recente feito pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) apontou que 71% dos pontos do litoral catarinense analisados estão aptos para receber banhistas. O relatório de balneabilidade foi divulgado na sexta-feira (25), e compreendeu coletas realizadas entre segunda (21) e sexta-feira.  Dos 215 pontos analisados, 11 passaram da condição de próprio para impróprio e sete de impróprio para próprio. No total, 154 estão adequados para banhistas e 86 não passaram no teste.

Em Florianópolis, foram realizadas amostras em 75 pontos. Destes, 46 estão próprios para banho – 61% dos locais, portanto, foram considerados aptos para mergulho. No restante do litoral, dos 140 pontos analisados, 108 estão aptos. Em relação ao relatório anterior, 11 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e sete de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

O relatório das condições das praias catarinenses é divulgado mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. O IMA recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online no site da Fatma ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

(ND, 28/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *