13º Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial
07/05/2018
Última semana da exposição sobre Cidadania na Biblioteca Pública de Florianópolis
07/05/2018

MPSC quer inspecionar prédios abandonados sujeitos a invasão na Capital

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou procedimento para identificar e inspecionar prédios públicos e particulares em situação de abandono sujeitos a invasão em Florianópolis. O Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital,quercriar uma força-tarefa para auxiliar no trabalho.

A primeira reunião de trabalho está agendada para o dia 15 de maio. O Promotor de Justiça Daniel Paladino pretender criar uma força-tarefa.

“A ação terá um foco amplo. Queremos verificar quantos prédios há nessa situação na Capital e se há invasão. Nosso propósito principal não é somente preservar a estrutura desses imóveis, mas garantir a segurança das pessoas”, explica o Promotor de Justiça, que instaurou o procedimento na quinta-feira (3/5).

A primeira reunião de trabalho está agendada para o dia 15 de maio, na 30ª Promotoria de Justiça. A ideia é forma uma força-tarefa com integrantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Segurança Pública da Capital, da Guarda Municipal, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA) e a Defesa Civil.

(MPSC, 04/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *