MPSC ajuíza ação para garantir com urgência o direito de ir e vir em todas as vias públicas de Santa Catarina
30/05/2018
Presidente sanciona lei da compensação ambiental
30/05/2018

Levantamento aponta redução de 66% no movimento do comércio do Centro da Capital

A paralisação dos caminhoneiros chega ao nono dia afetando o comércio, o transporte coletivo, assim como toda a população. Um novo levantando realizado pela CDL de Florianópolis, nesta segunda-feira (28), aponta que o movimento do comércio do centro da Capital reduziu em 66%.

Foram ouvidas empresas do segmento de confecções, calçados e presentes, estabelecidas no entorno do Mercado Público Municipal e nas principais ruas do centro como: Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Jerônimo Coelho, entre outras.

De acordo com apuração, algumas lojas e restaurantes não abriram as portas no dia de ontem. Os prejuízos no comércio já batem a casa dos 63% de queda no faturamento diário.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o reflexo da paralisação no comércio está muito alto. “A medida que o final de semana foi chegando a situação ficou mais crítica e as vendas despencaram. O balanço atualizado não é positivo e sabemos que a partir de hoje, com a redução do transporte público coletivo, pode ser ainda maior”, diz Bison.

(CDL, 29/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *