Até quando? Nova determinação do TCE-SC na Reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo
24/05/2018
Parque do Rio Vermelho completa 11 anos e programação celebra a data
24/05/2018

“Hoje é Dia de Jazz Bebê!” leva música e atrações artísticas ao Parque da Luz em Florianópolis

Neste domingo (27), o Parque da Luz será o endereço de apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Com uma programação ao ar livre, em clima de piquenique no parque, a área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira da Ponte Hercílio Luz, será preparada para o “Hoje é Dia de Jazz Bebê!”. O evento gratuito e aberto para toda a família ocorre das 14h às 18h.

A tarde abre com o Trio Mind The Gap, dos músicos Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (violão), que convida o saxofonista argentino Sebastian Caballaro. Formado por virtuoses da música instrumental catarinense, o trio é conhecido pelo repertório que mescla várias vertentes do jazz dando ênfase ao swing e bebop.

Além das apresentações musicais, serão realizadas atividades como oficinas de modelagem com argila e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, projeto idealizado pelo arte-educador, compositor e músico Marcoliva; e a oficina com cascas da palmeira jerivá, com a artista Nita da Faces Brasil.

A Mafagafos, companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância, também está no programa. O grupo de contação de histórias apresentará uma seleção de histórias e músicas.

O “Hoje é Dia de Jazz Bebê” é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E realizado pela produtora de Studio de Ideias – Gestão e Produção Cultural. Como toda a programação será ao ar livre, a organização estimula as pessoas a levarem toalha e comidinhas para um piquenique no parque. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 3 de junho.

Veja abaixo a programação completa:

14h – Início das Oficinas
14h30 – Cia Mafagafos – Contação de histórias
15h – The Mind Gap – Show instrumental
15h45 – Interação Musical com os Músicos
16h15 – Cia Mafagafos – Contação de histórias
16h45 – The Mind Gap – Show instrumental
18h – Encerramento

O quê: “Hoje é dia de jazz bebê”
Quando: Domingo, dia 27 de maio, das 14h às 18h
Onde: No Parque da Luz, Rua Felipe Schmidt – Centro, Florianópolis
Quanto: Gratuito

(PMF, 23/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *