Grande Florianópolis está à espera de um sistema integrado de transporte
07/05/2018
13º Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial
07/05/2018

Governo divulga aviso de licitação para último lote de acesso ao aeroporto Hercílio Luz

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 05/05/2018)

Após anos de espera, o Governo de Santa Catarina divulgou na tarde desta sexta-feira (04) o aviso de licitação para o quarto trecho que ainda não havia sido licitado de acesso ao Sul da Ilha e ao aeroporto Hercílio Luz. As empresas interessadas têm até 7 de junho para apresentar suas propostas ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura).

O edital prevê execução de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, obras complementares e meio ambiente na região sul da rodovia SC-401. O chamado lote 1B tem 1,4 km e vai do viaduto do Carianos ao loteamento Santos Dumont no Rio Fazendinha.

Conseguimos cumprir nessa sexta-feira nossa meta por determinação do governador do edital de licitação do último trecho que faltava no acesso ao aeroporto. Agora vamos avançar em todas as etapas para cumprirmos o prazo até julho de 2019 para a conclusão do acesso”, afirmou o secretário de infraestrutura do Estado, Paulo França.

A obra está sendo licitada depois de receber a licença do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com condicionantes apresentadas pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). A concorrência será publicada no Diário Oficial número 20.762, segunda-feira (07).

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *