Aeroporto: o que está em jogo
27/04/2018
Pacto pela Inovação
02/05/2018

Fundação abre inscrições para oficinas de fotografia gratuitas em Florianópolis

Estão abertas as inscrições para duas oficinas gratuitas de fotografia na Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis. As atividades incluem construção de câmeras artesanais e fotografia experimental. As aulas vão ocorrer entre maio e junho, por meio do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Cada oficina vai oferecer 12 vagas, que serão preenchidas conforme os critérios de ordem de inscrição, experiência em fotografia, artes, atendimento a requisitos e frequência em cursos anteriores. No final, os alunos receberão certificado.

Os interessados em cursar as oficinas devem preencher o fórmulário no site da FCC até as 18h do dia 8 de maio. A comunicação dos selecionados será feita por e-mail até o dia 9 de maio.

Construção de câmeras artesanais
As aulas serão realizadas nas quartas e sexta-feirasnos dias 11, 16, 18, 23, 25, 30 de maio e 6 de junho, das 8h30 às 11h30h.

No curso, os alunos vão construir câmeras fotográficas artesanais usando materiais baratos diversos, desde câmeras pinhole até câmeras artesanais mais sofisticadas, dependendo dos itens disponíveis e habilidades do aluno.

Fotografia experimental
As aulas serão às terças e quintas-feiras, nos dias 15, 17, 22, 24, 29 de maio e 5 e 7 de junho, das 8h30 às 11h30.

O curso vai abordar construção de câmera obscura, de lupa e outras câmeras artesanais, pinhole, laboratório básico P&B, uso de filme raio x, preparação de reveladores alternativos, impressão de imagens com sucos de plantas, entre outros tópicos.

O custo do material de consumo será dividido entre os alunos.

(G1SC, 01/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *