Famílias se reúnem para pedalar em prol da saúde e mobilidade urbana
02/05/2018
Florianópolis estuda criar taxa de turismo
02/05/2018

Florianópolis vai criar taxa para veículos de turismo

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/05/2018)

A administração municipal vai editar na semana que vem um decreto para criação e regulamentação da cobrança de uma taxa dos ônibus, micro-ônibus, vans e motorhomes que entrarem em Florianópolis. O texto já tem o aval do prefeito Gean Loureiro (PMDB). Segundo o superintendente de Turismo, Vinícius de Lucca, a expectativa é que 20 mil veículos paguem o pedágio, com previsão de arrecadação anual entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões.

O dinheiro será destinado ao fundo municipal de turismo para, segundo Vinícius, investimento prioritário em obras de melhoria da infraestrutura. O projeto prevê também a implantação de um Centro de Turismo Receptivo, na região central. O pagamento será online, por intermédio do site da Secretaria de Turismo e o valor variável, de acordo com o veículo e o tempo de permanência. Vai desembolsar menos quem pernoitar na cidade, com o objetivo de estimular que os visitantes estiquem o tempo em Florianópolis e aumentem os gastos com hospedagem e outros serviços.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *