Sistema de proteção e defesa civil tem estrutura ampliada em Florianópolis
18/05/2018
Neste sábado ocorre lançamento de livros sobre bairros de Florianópolis
18/05/2018

Florianópolis tem primeiras calçadas com as novas regras de padronização

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/05/2018)

Já começaram a surgir as primeiras calçadas construídas com o novo padrão determinado pela prefeitura de Florianópolis em março deste ano. Na foto abaixo está um exemplo construído recentemente, na rua Nereu Ramos, Centro. Os pisos-guia agora não ficam mais centralizados na calçada e os deficientes visuais se guiam pelos obstáculos naturais da via. O vermelho dos pisos também deixou de existir. De acordo com o diretor do Ipuf, Michel Mittmann, está sendo preparado um material de orientação simplificado para ser distribuído entre a população e para a fiscalização para que os projetos de espaço público saiam de forma adequada. O novo manual pode ser acessado no site do Ipuf.

Os outros dois projetos lançados pela prefeitura em março, que colocam o pedestre como prioridade, também estão em andamento. A partir do movimento de incentivar a implantação padronizada dos parklets, a prefeitura já recebeu os primeiros projetos e está, neste momento, avaliando se os procedimentos estabelecidos foram cumpridos. Sobre o projeto +Pedestres, de recuperar espaços públicos por meio de intervenções simplificadas, o Ipuf está finalizando o projeto para executá-lo primeiramente na rua Esteves Júnior, Centro, e depois ampliar para outras regiões.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *