Espetáculo Música para Cinema da Camerata será apresentado na Beira-mar Norte
14/05/2018
Governador recebe presidente da CDL para tratar da revitalização da Bocaiúva
14/05/2018

Filhotes de jacaré-de-papo-amarelo viram atração em parque de Florianópolis

Dois filhotes de jacaré-de-papo-amarelo estão chamando a atenção dos profissionais e visitantes do Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis, nas últimas semanas. De acordo com os funcionários do local, esta é a terceira ninhada de Harolda, jacaré fêmea que vive no parque há pelo menos 10 anos.

“Ela [a mãe] cavou um buraquinho com água onde deixou os filhotes. Eles estão em cima do gramado à beira do lago. Ela não sai de perto deles por nem um minuto”, contou o zelador Rogério Lelo.

Segundo o administrador do parque Paulo Giovani de Mello, basta que o sol apareça para que os filhotes aproveitem para se esquentar.

“Harolda ficou ao menos duas semanas sumida, para acasalar. Nunca a vimos saindo do parque, mas sabemos que o lago escoa em um córrego no bairro Santa Mônica, onde vivem vários jacarés. Agora, ela é só cuidados com os filhotes, mas basta eles adquirerem certo tamanho que os expulsa, ela é muito territorialista”, explicou Mello.

O Parque Ecológico do Córrego Grande é aberto todos os dias das 7h às 18h e a entrada é gratuita.

(G1SC, 11/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *