Impacto ambiental de PCHs deve considerar todos empreendimentos da bacia hidrográfica
18/05/2018
Tratamento de esgoto e balneabilidade em Florianópolis são tema de júri simulado
18/05/2018

Feirão do Imposto 2018: Saiba como a carga tributária influência o preço final dos produtos

Com o intuito de incentivar a reflexão sobre a importância do retorno da nossa contribuição, o Feirão do Imposto chega a 16ª edição, com o tema “Pague 2 leve 1”: menos discursos, mais eficiência no uso dos impostos. A ação acontece neste sábado, dia 19 de maio, na Av. Felipe Schmidt esquina com a Rua Deodoro.

Em Santa Catarina o evento é organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (Cejesc), com apoio de mais de 60 cidades das doze regionais do Movimento, por meio das Associações Comerciais (ACIs).

O Feirão de Impostos em Florianópolis é coordenado pela ACIF Jovem, que realizará ações de conscientização e venda de água mineral sem imposto para que a população perceba a diferença no preço final do produto.

“A proposta é informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país e o pouquíssimo retorno dado pelo poder público”, explica o Coordenador do Núcleo Jovem da ACIF: Célio Bernardi Junior. O evento nacional é realizado em mais de 100 municípios, com ações simultâneas no dia 19 de maio.

Mais de 60 municípios participarão em Santa Catarina, com ações simultâneas. A aderência neste ano é número recorde.

(ACIF, 16/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *