Tainha: documentário argentino retrata vida dos pescadores do Pântano do Sul
15/05/2018
MPF denuncia Deinfra, ex-dirigentes e empresa por obra da ponte na Barra da Lagoa
15/05/2018

Falta de laudos impede que SC venda ostras para outros estados

A falta de um laboratório para analisar a qualidade da água no litoral catarinense afeta os produtores de ostras. Sem esses laudos, Santa Catarina não pode vender o alimento para outros estados. O Ministério da Agricultura exige um atestado de qualidade.

Um laboratório fazia esses laudos, mas o contrato acabou. Na sexta (11), o ministério suspendeu a venda para outros estados pela falta da análise da água.

O gestor do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Marcos de Oliveira Neves, afirmou que nesta segunda o laboratório foi contratado e que as primeiras análises devem sair ao longo da semana. Com isso, Santa Catarina voltará a vender ostra para os outros estados.

Santa Catarina é o maior produtor de ostras do Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 98% da produção brasileira.

(G1SC, 14/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *