Estiagem deixa 14 rios em situação crítica em 11 cidades de Santa Catarina
04/05/2018
Mostra divulga iniciativas para redução de acidentes no trânsito
04/05/2018

Evento em Florianópolis conecta atores da economia criativa

O Sebrae/SC promove neste sábado (5), o Festival Sebraelab, evento que além de marcar o lançamento do espaço Sebraelab, busca apresentar o novo hub de economia criativa em Santa Catarina. Durante todo o dia, uma série de palestras, workshops e rodas de conversas serão realizadas com o objetivo de criar conexões entre os participantes, a fim de fortalecer o ecossistema de economia criativa no Estado. O evento começa às 9h e segue até às 18h. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local do evento. A programação completa pode ser acessada pelo https://www.sympla.com.br/festival-sebraelab-connections__279568 .

De acordo com a Gerente da Unidade de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC, Mariana Grapeggia, a programação do evento foi pensada para ser dinâmica e incentivar o potencial criativo dos participantes. “A programação toda do sábado é voltada para estimular a criatividade. Uma série de atividades acontecerá simultaneamente e o participante pode escolher aquela que mais se encaixa com o seu perfil e ficar a vontade para circular por todo o espaço”, comenta Mariana. Na área externa do evento, estarão montados Food Trucks que fazem parte do projeto de gastronomia do Sebrae/SC, além da participação de algumas cervejarias do Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis.

O Gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae/SC, Roberto Tavares, explica que conceito de economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. “A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Por isso, eventos como esse buscam aproximar profissionais de diversas áreas, como comunicação, moda, arte, gastronomia, entre outros, para que juntos possam fortalecer e potencializar a economia criativa em Santa Catarina. Além disso, o Sebraelab, que será lançado no dia do evento, nasce com o propósito de se tornar um espaço de estímulo à criatividade e pretende ser a casa desses empresários para troca de ideias e compartilhamento”, comenta Roberto.

De acordo com o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, publicado pela Firjan em dezembro de 2016, a área criativa gerou uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015. Na ocasião, a participação do PIB Criativo estimado no PIB brasileiro foi de 2,64% em 2015, quando a Indústria Criativa era composta por 851,2 mil profissionais formais. “Acreditamos que esse setor tem potencial para muito mais e por isso apostamos em eventos e ações de estímulo à economia criativa como forma de desenvolvimento social e econômico”, afirma Mariana.

O Festival Sebraelab é uma realização do Sebrae/SC, conta com a organização da Glóbulo, Trends e Lona e com o apoio da NSC e do site Transformação Digital.

(Floripa News, 03/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *