Campanha pretende melhorar coleta seletiva na Capital
08/05/2018
Promover a diversidade para tornar as cidades mais equitativas
08/05/2018

Eu Amo a Praça terá captação de cadastro para doação de medula

O projeto Eu Amo a Praça terá edição especial neste sábado (12), data que antecede o Dia das Mães, na Praça Dom Pedro I. O evento contará com a parceria do Hemosc para coleta e captação de cadastro para doação de medula. Excepcionalmente neste dia, não haverá coleta de sangue.

O transplante de medula é uma forma de tratamento que consiste em substituir a medula óssea doente ou deficitária por células normais de medula óssea, com o objetivo a reconstituição de uma medula saudável. No cadastramento é coletada a quantidade de 5ml de sangue para realização de exame em laboratório para identificar a característica genética.

De acordo com a responsável pela Captação de Doadores no Hemosc, Cláudia Lima, até dezembro de 2017 a quantidade de pessoas cadastradas em Santa Catarina foi de 178.037. Já em relação a Brasil, foram registrados 4.494.407 de doadores. “Enfrentamos duas dificuldades para captar doadores. Uma é que os cadastros só podem ser realizados dentro do Hemocentro, o que dificulta a vinda de potenciais voluntários. Por outro lado, muitas pessoas ainda não têm esclarecimento da importância do cadastramento e o quanto é simples o procedimento, o que dificulta a captação de novos doadores”, pontua Lima.

O horário de atendimento no Hemosc será das 11h às 16h e a programação do evento ocorrerá das 11h às 17h com atividades gratuitas, intervenções artísticas e culturais e gastronomia. Além de contar com os jogos e brincadeiras para a criançada se divertir.

Segundo o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o projeto “Eu Amo a Praça” busca sempre inovar. “Uma reflexão de comportamento humano e próprio é o que o Eu Amo a Praça vem trazendo a cada edição com novas ideias e novidades em prol da sociedade”, diz Bison.

O evento é promovido pela CDL de Florianópolis e Prefeitura de Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio do Sesc, Univali e Hemosc. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Saiba quando e onde serão as próximas edições do “Eu Amo a Praça”. Mirante da Ponte Hercílio Luz (09/06), Praça Governador Celso Ramos (07/07), Praça Getúlio Vargas – Bombeiros (22/09 e 17/11) e Praça XV de Novembro (06/10).

Serviço

Eu Amo a Praça – 12/05/2018
Às 14h – Espetáculo Chico & Rosa com atrações de malabarismos e equilibrismos.
Das 11h às 16h – Captação e coleta de cadastro para doação de medula.
Das 11h às 17h – Espaço kids: cama elástica, jogos e brincadeiras infantis, espaço de artes, pintura de desenhos, pintura facial, espaço literário, troca-troca de livros e gibis, espaço com elementos da natureza, empréstimo de toalhas para piquenique, espaço sensorial, oficina de tecelagem.
Das 11h às 17h – Food Trucks.

(CDL, 07/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *