Maratona Internacional de Floripa firma parceria com Comitê Paralímpico
14/05/2018
Filhotes de jacaré-de-papo-amarelo viram atração em parque de Florianópolis
14/05/2018

Espetáculo Música para Cinema da Camerata será apresentado na Beira-mar Norte

A Avenida Beira mar-Norte será palco para o espetáculo Música para Cinema, da Camerata Florianópolis, a partir das 18h do domingo, 20 de maio, em evento aberto para o público. A programação reunirá os tradicionais clássicos musicais que fizeram sucesso na telona e que ficaram registrados na memória, num evento comemorativo de 60 anos do Angeloni em Santa Catarina.

O espetáculo, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, executará arranjos especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller. Para compor o cenário da Beira- mar Norte, durante a execução de cada música as imagens dos filmes serão exibidas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, especialmente montado para a ocasião.

A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

“Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Della Rocca.

A produção é assinada por Maria Elita Pereira e Orth Produções e tem o patrocínio da rede Angeloni, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Fundação Franklin Cascaes – Prefeitura de Florianópolis e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

(Deolhonailha, 11/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *