Acordo possibilita abastecimento dos aeroportos de Floripa, Navegantes e Joinville
28/05/2018
Concurso Floripa Inovadora: a cidade formando seus pequenos cidadãos
28/05/2018

Casan garante abastecimento em SC, após chegada de produtos para tratamento da água

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou neste domingo (27) que caminhões carregados com os produtos químicos essenciais para o tratamento da água chegaram à empresa. Com isso, o abastecimento no estado opera normalmente. A greve dos caminhoneiros dificultou a passagem dos caminhões com esses produtos químicos.

Porém, a Casan pede que os moradores continuem o uso consciente da água durante a greve. As equipes da empresa precisam priorizar os serviços de rua considerados mais fundamentais, como consertos de vazamentos e rompimentos da rede. Outras operações podem ser adiadas até que a greve termine.

Os caminhões com produtos químicos chegaram com a ajuda da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, informou a Casan. Com isso, o estado foi abastecido de sulfato de alumínio líquido, hidróxido de cálcio em suspensão e cloro gás.

Orientações
Para economizar água, a Casan orienta que moradores:

fechem as torneiras enquanto estiverem lavando a louça, escovando os dentes e fazendo a barba
tomem banhos mais rápidos
usem a máquina de lavar apenas quando ela estiver com a capacidade máxima de roupas
evitem a limpeza de pátios, casas, calçadas, carros e vias com mangueiras
molhem as plantas somente com regador

(G1SC, 27/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *