Edição especial de feira de alimentos orgânicos terá atrações no Itacorubi, nesta sexta
23/05/2018
Comcap ajuda grupo que distribui sacos de dormir
23/05/2018

Arena Ironman recebe crianças do Projeto “Compotinho: o potinho da compostagem”

Os alunos da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, do bairro Saco dos Limões, visitarão nesta sexta-feira (25) a Arena Ironman, no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. Elas fazem parte do Projeto “Compotinho: o potinho da compostagem”, que promove a alimentação saudável e conscientização ambiental.

As crianças, com idade de 10 a 12 anos, já estão acostumadas a boas práticas. Desde o ano passado, a Escola de Educação Básica Getúlio Vargas promove atividades de reaproveitamento de resíduos orgânicos para produzir adubo que é usado na horta da própria escola. O nome da iniciativa ficou conhecida como “Compotinho: o potinho da compostagem”. O projeto fez tanto sucesso que já visitou órgãos da prefeitura como a Comcap. E agora é a vez do esporte.

Para incentivar os pequenos também na prática esportiva, durante o período da tarde desta sexta-feira (25), as 28 crianças do ensino fundamental participarão de diversas atividades ligadas ao mais tradicional e importante evento do triatlo nacional, eles terão a oportunidade de conhecer toda infraestrutura da cidade Ironman, preparada para a corrida oficial que será no domingo (27). Os alunos conhecerão toda logística montada, bem como as áreas de transição e chegada da prova.

Na programação, ainda haverá o Ironkids, às 16h30, uma corrida infantil, curta e simbólica. Com direito a juramento do atleta mirim; entrega de medalhas e kits, que contém a camiseta e sacola do evento. A prova de caráter lúdico prevê a participação de cerca de 300 crianças. As categorias são as seguintes: 2 a 5 anos – 200 metros; 6 a 9 anos – 400 metros; e 10 a 12 anos 600 metros.

Como ocorre tradicionalmente na véspera da competição, será oferecido um jantar de massas para os atletas do Ironman, às 19h. Durante a confraternização, o Prefeito, Gean Loureiro, fará a entrega de 15 unidades de cadeiras rodas doadas pelos organizadores do evento, Unlimited Sports. AFLODEF (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos) contribuiu para indicação das pessoas que serão contempladas pela doação.

(PMF, 22/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *