Custos da Comcap podem deixar taxa de lixo mais cara em Florianópolis
07/05/2018
Vem aí a 2ª Open Week de Empreendedorismo Criativo Centro Sapiens!
07/05/2018

A velha senhora é parte da nossa identidade

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 05/05/2018)

Será que os californianos não se importariam se a Golden Gate Bridge, construída 10 anos depois da Hercílio Luz, fosse desprezada? Primeiro que isso não ocorreria, porque a Califórnia, assim como outros centros urbanos desenvolvidos, prezam pelas suas riquezas culturais.

Em Santa Catarina, há vozes propugnando a derrubada da ponte Hercílio Luz e a construção de uma outra de concreto armado. É por isso que o nosso Estado é paupérrimo em preservação histórica e cultural. Imaginem destruir um monumento, o único totalmente de ferro, porque se gasta muito dinheiro em sua restauração. Ora, se há superfaturamento de suas obras, como alegam, então que sejam acionados os órgãos de combate à corrupção e que prendam seus autores. O que não pode é simplesmente apagar um símbolo histórico.

É a ausência de memória histórica e o desprezo aos valores culturais que mantêm a autoestima dos catarinenses na sola do pé. Absurdo! Até a literatura catarinense foi abolida do currículo da UFSC.

Está na hora de o governo do Estado se preocupar com a preservação de nossas riquezas artísticas, literárias, históricas, enfim, com a nossa identidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *