Justiça mantém embargo de obras na trilha do Gravatá, em Florianópolis
11/05/2018
SCGás divulga nota oficial sobre vazamento de gás ocorrido nesta quinta-feira em Florianópolis
11/05/2018

A qualidade das cidades e o exemplo de Lisboa

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 11/05/2018)

Um dos disputados seminários da Expogestão 2018 foi o que tratou de cidades que se reinventam.

Chamou atenção o exemplo de Lisboa, abordado pela arquiteta Branca Carmeiro Neves (E), diretora do Projeto de Economia e Inovação da capital portuguesa, que conta com 2,8 milhões de habitantes na região metropolitana, mas entrou na preferência dos viajantes e atrai 4 milhões de turistas por ano.

Segundo Branca, entre as ações que tornaram a cidade mais atrativa estão a participação da comunidade por meio de orçamento participativo definindo intervenções urbanas para melhorar bairros e o programa Study in Lisboa, plataforma física e virtual que oferece os serviços necessários para ambientação de estudantes estrangeiros. Branca esteve em confraternização da Expogestão quarta à noite, ao lado de Jorge Gameiro, o empresário Alejandro Castañe, o presidente do PageGroup Brasil, Gijs Van Delft; e Ana Carla Fonseca, diretora de conteúdo do evento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *