Referência nacional de construção colaborativa, complexo cultural Vila Flores é apresentado em Florianópolis
04/04/2018
Desfile de Carnaval da Grande Florianópolis será patrimônio cultural e imaterial de SC
05/04/2018

Udesc divulga Índice de Custo de Vida de Florianópolis em fevereiro com alta de 0,35%

O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quarta-feira, 4, o Índice de Custo de Vida na Capital em março, com alta de 0,35%.

O resultado foi 0,69 ponto percentual superior ao do mesmo período em 2017 (que teve resultado negativo, em -0,34%) e, em comparação com o mês anterior, o aumento foi 0,09 ponto percentual menor – fevereiro teve alta de 0,44%. A variação acumulada dos últimos doze meses é de 2,89%.

O índice de março registrou aumento no grupo Alimentação (0,35%). A maior alta nesse grupo foi a dos produtos in natura (2,82%). Os produtos de elaboração primária foram os únicos alimentos a registrarem queda nos preços em março (-0,53%)

Nos demais grupos, houve alta nos produtos não alimentares (0,29%) e outros cerviços (0,67%), enquanto o grupo Serviços Públicos não apresentou variação.

Os dados para o índice do mês foram coletados entre 1º e 29 de março de 2018.

Confira o relatório mensal e a série histórica do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Capital em www.esag.udesc.br/custodevida.

Sobre o índice

O Índice de Preços ao Consumidor (Custo de Vida) de Florianópolis é calculado desde 1968 pela Udesc Esag, em trabalho coordenado pelo administrador Hercílio Fernandes Neto, egresso da instituição.

Reflete a variação de preços incidentes sobre os orçamentos das famílias da Capital, com base na comparação de preços de 319 itens. A relevância de cada produto para o cálculo do índice foi definida por meio de uma pesquisa de orçamento familiar, também realizada pela Udesc Esag.

A divulgação do Índice de Custo de Vida é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), por meio de convênio firmado em 2007.

(Udesc, 04/04/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *