Morro das Pedras: obras inacabadas e falta de sinalização
25/04/2018
Livro com aquarelas que resgatam história de Florianópolis será lançado nesta semana
25/04/2018

SC tem destaque em evento sobre Indústria 4.0, em Washington

Com debates sobre uma ampla gama de assuntos – da melhoria da infraestrutura digital e temas como educação e empreendedorismo – foi aberto nesta terça-feira (24), na Embaixada Brasileira em Washington, o Workshop “Construindo uma agenda de trabalho Brasil-EUA de Economia Digital”. O Estado catarinense teve destaque no evento, seja pela participação do diretor regional do SENAI, Jefferson de Oliveira Gomes, como chairman de um dos painéis, seja pela apresentação do Movimento Santa Catarina pela Educação como case da relação público-privado em um setor de extrema importância para o desenvolvimento das nações. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que idealizou e coordena o Movimento catarinense, também participa do Workshop.

Um dos aspectos debatidos foi como melhorar a questão da educação no processo de revolução digital. “É educação e inovação no mundo digital”, destacou Gomes. Segundo ele, o Movimento Santa Catarina pela Educação chamou a atenção de diversos embaixadores presentes, bem como de integrantes da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Outro tema em destaque foi a discussão sobre ações conjuntas entre os dois países para o desenvolvimento de empreendedorismo na economia digital. Os painéis trataram também de questões de caráter mais técnico, como é o caso de infraestrutura e banda larga, para melhorar a conectividade e possibilitar amplo desenvolvimento da inteligência artificial.

Jefferson de Oliveira Gomes destacou ainda as possibilidades de cooperação entre a FIESC, o SENAI e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). “Veio do MIT o pedido para conversarmos sobre projetos em conjunto”, disse.

O Workshop terá prosseguimento nesta quarta (25) na parte da manhã, quando Gomes volta a participar, desta vez como moderador do painel “O futuro da internet das coisas e da manufatura avançada”. As conclusões do Workshop vão embasar as proposições brasileiras na reunião geral entre Brasil e Estados Unidos para discutir cooperação em economia digital, que será realizada na parte da tarde desta quarta-feira, também na embaixada brasileira. A participação no Workshop encerra a programação da Missão Institucional aos EUA que Glauco José Côrte e Jefferson de Oliveira Gomes realizam desde a semana passada.

(Fiesc, 24/04/208)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *