11ª Feira Catarinense do Livro abre nesta terça-feira em Floripa
10/04/2018
Grupo de gestão de riscos da Udesc tem regimento aprovado e elabora plano de ações
10/04/2018

Projeto que oferece atividades culturais e esportivas para asfastar jovens da criminalidade é inaugurado em Floripa

Nesta segunda-feira, 9, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, inédita no Brasil. A iniciativa faz parte do Projeto de Intervenção Social no Norte da Ilha, que se propõe a minimizar os efeitos do aumento da violência em nossa cidade.

“É a primeira vez no Brasil que a Secretaria de Assistência Social trabalha unida com a Segurança Pública com o mesmo propósito. Acreditamos que desta forma podemos diminuir a questão da criminalidade e prestar um serviço efetivo para as áreas de vulnerabilidade social”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

O novo SCFV dentro da ACADEPOL vai atender trinta jovens que terão atividades esportivas, cultural e dinâmicas para fomentar o senso comunitário e o empreendedorismo. As aulas serão ministradas pela equipe do órgão e também pelo Instituto Vilson Groh e CIEE. “ Nossas ações no Norte da Ilha estão focadas em promover a cidadania atrelada ao ensino. Essa parceria firmada hoje é o início deste projeto que tem por objetivo ampliar e melhorar esse serviço”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

(Deolhonailha, 09/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *