Projeto Caminhão do Peixe é suspenso temporariamente em Florianópolis
27/04/2018
Sala de Situação da Leishmaniose discute ações para combate da doença em Florianópolis
27/04/2018

Projeto de educação que envolve as crianças e as fortalezas retoma atividades

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina retomou as atividades do projeto de educação patrimonial “Aprender sobre história também é coisa de criança”, iniciado no segundo semestre de 2017.

Voltado às crianças/estudantes da educação infantil e do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental, o projeto visa aproximá-las dos conhecimentos relacionados à história das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, e sua vinculação com Florianópolis, e sensibilizá-las para a importância de valorizar e preservar o Patrimônio Histórico Nacional.

As atividades são compostas por uma “contação de história”, seguida de uma visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Visitas poderão ser agendadas pelo e-mail agendamentofortaleza@contato.ufsc.br

Mais informações: www.fortalezas.ufsc.br

(Ufsc, 26/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *