IMA realiza Campanha Campo Limpo
24/04/2018
Diversidade cultural e de paisagens marca Bacia dos rios Tijucas, Biguaçu e bacias contíguas
24/04/2018

Os bolsões de pobreza de Florianópolis

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 24/04/2018)

A nossa Grande Florianópolis já concentra mais de 60 bolsões de pobreza, ou seja, favelas. E não se vê nenhuma ação no sentido de investir na humanização dessas áreas, na recuperação da dignidade de centenas de famílias. Basta olhar as favelas para surgirem soluções arrojadas. Por exemplo: se instalassem eficientes postos de saúde, creches modernas, parques atraentes etc etc., com toda a certeza as prefeituras estariam integrando os bolsões de pobreza à sociedade. Na Colômbia, a cidade sobe o morro em busca de atendimento em hospitais. Aqui a pobreza precisa ir de ônibus aos hospitais localizados em zonas de conforto.

Por que não romper ruas largas ou avenidas, bem iluminadas, e criar financiamentos a perder de vista para a construção de casas decentes? Se não surgirem providências rápidas estaremos importando o modelo arrepiante do Rio de Janeiro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *