Veleiro ECO da UFSC participa da regata da Volvo Race Ocean
04/04/2018
Cidades de SC ainda não têm frota de ônibus 100% acessível para deficientes
04/04/2018

Inscrições para Oficina de Cordas: Violino e Viola de Orquestra, até dia 6

Estão abertas, até 6 de abril, as inscrições para o Projeto de Extensão Oficina de Cordas: Violino e Viola de Orquestra para interessados da UFSC e da comunidade.

O projeto, parceria entre a UFSC e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é coordenado pela regente musical Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC, juntamente com o professor João Titton, do Curso de Bacharelado em Música, do Centro de Artes da Udesc.

O objetivo do projeto é proporcionar aulas de instrumento em grupo para adolescentes, jovens e adultos interessados em aprender ou aprimorar-se no instrumento, bem como proporcionar uma formação continuada aos participantes e bolsistas da Orquestra de Câmara da UFSC.

As aulas semanais, com uma hora de duração cada uma, são gratuitas, mas os candidatos já devem possuir o seu próprio instrumento musical. O projeto também oportuniza a capacitação dos bacharelandos do Curso de Música da Udesc na carreira de professor, já que esses acadêmicos serão os ministrante das oficinas, orientadas pelo professor Titton.

Com três turmas (uma de violino e duas de viola de orquestra) a oficina está aberta a participantes dos 16 aos 35 anos, conforme a modalidade e o pré-requisito para cada turma. As aulas serão em conjunto e serão ministradas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, bairro da Trindade, com os seguintes horários:

Violino – Terças-feiras das 15h15 às 16h15 – 15 vagas (acadêmico-ministrante: Josias Moldon)

Viola de Orquestra A – Terças-feiras das 14h às 15h – 15 vagas (acadêmico-ministrante: Jaison de Oliveira)

Viola de Orquestra B – Quintas-feiras das 16h às 17h – 15 vagas (acadêmico-ministrante: Bruna Weller)

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição em arquivo “.doc” e encaminhá-la até o dia  6 de abril para o e-mail

Os selecionados serão comunicados no dia 8 de abril. Caso haja um número elevado de inscritos, será realizado um sorteio para o preenchimento das vagas.

Serviço:

O quê: Inscrições abertas para Oficina de Cordas: Violino e Viola de Orquestra, projeto de Extensão UFSC/Udesc

Quando: Até 6 de abril de 2018, por e-mail

ONDE: Envio de ficha de inscrição por e-mail (). As atividades serão realizadas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, UFSC Campus Florianópolis, bairro da Trindade.

QUANTO: gratuito e aberto à comunidade.

Saiba mais sobre:

João Titton:

Projeto Cordas Catarinense em http://cordascatarinense.wix.com/cordascatarinense

http://www.ceart.udesc.br/Graduacao/Cursos/Violino/index.htm

Miriam Moritz:

Regente da Orquestra de Câmara, do Coral e do Madrigal da UFSC em www.dac.ufsc.br

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI. (Próximo do Colégio de Aplicação da UFSC.)

(Ufsc, 03/04/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *