Tortura nos congestionamentos
20/04/2018
Prova de Ciclismo agita Florianópolis trazendo participantes de todo o país
20/04/2018

IMA cancela Audiência Pública sobre expansão da Pedrita, em Florianópolis

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) acatou recomendação do Ministério Público Federal e cancelou a Audiência Pública marcada para dia 26 de abril com a finalidade de discutir o projeto de expansão da área de lavra do Empreendimento Pedrita Planejamento e Construções Ltda.

Localizada no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, local onde seria a audiência, a Pedrita, como é conhecida, deverá apresentar novas documentações, segundo determinação da Procuradora da República, Ana Lúcia Hartmann. Desta forma, a audiência que ocorreria para debater o Relatório de Impacto Ambiental está suspensa até o cumprimento das recomendações estabelecidas pelo MPF.

A audiência pública é etapa fundamental do processo do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para a emissão das licenças ambientais. Durante o encontro são apresentados e discutidos junto à comunidade o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), documentos exigidos para o processo de licenciamento.

O RIMA está à disposição na Biblioteca da FATMA, na Rua Felipe Schmidt, 485, e na Biblioteca Pública de Florianópolis, na Rua Tenente Silveira, nº 343, ambas no Centro de Florianópolis, e no site da FATMA.

(RIMA, 19/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *