Reforma da galeria do artesanato contrasta com abandono da Alfândega
11/04/2018
Prefeitura aumenta o número de salas para atender estudantes com deficiências
11/04/2018

Decisão tomada em Brasília acabou com o sorteio da pesca da tainha em Florianópolis

Os pescadores de Florianópolis e região, que estão à espera do início da pesca da tainha, receberam nesta terça-feira (10) uma boa notícia. De acordo com informações da Federação dos Pescadores de Santa Catarina (Fepesc), decisão tomada em Brasília acabou com o sorteio que limitava os profissionais em atividade durante o período de 1º de maio a 1º de junho.

A medida – que havia sido tomada em 2017 através das portarias 1.008 e 1.009 da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – foi revogada para este ano.

Desta forma, estão liberados para a atividade 50 barcos industriais e 130 barcos com redes anilhadas (tipo de equipamento que garante melhor resultado na pesca da tainha).

Outro fator de comemoração é a quantidade da pescaria. Para este ano estão liberadas até 4 mil toneladas, sendo 2,5 mil para os industriais e 1,5 mil para os artesanais e anilhados.

A decisão foi comemorada pelo vereador Renato Geske (PR) na tribuna da Câmara nesta terça-feira. “Uma grande notícia para os pescadores que se preparam o ano inteiro e não correm mais o risco de ficarem em terra”.

O vereador Roberto Katumi (PSD) protocolou pedido de audiência pública para que a pesca da tainha seja discutida antes do seu início.

(OCP News, 10/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *