Congresso internacional aborda legado dos açorianos na Ilha de Santa Catarina
18/04/2018
Projeto das Organizações Sociais entra na pauta da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira
18/04/2018

Evento gratuito promove encontro entre jovens empreendedoras e inovadoras sociais

Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina é um evento destinado a mulheres empreendedoras que será realizado em Florianópolis nos dias 21 e 22 de abril, em parceria com o Social Good Brasil.

As rodas de conversa vão ser o ponto forte. Uma delas contará com a participação de três projetos apoiados pelo Red Bull Amaphiko: Simony César, do aplicativo N!NA, que tem como intuito empoderar mulheres na denúncia de assédio nos transportes públicos; Ariane Santos, da Badu Design, que reutiliza resíduos têxteis pelas mãos de mulheres em vulnerabilidade social; e Camila Carvalho, do Tem Açúcar?, cuja ideia é conectar vizinhos para compartilhar uma série de coisas.

Outros destaques são o Think Olga, coletivo feminista que vai abordar a importância de nomear as atitudes machistas que podem passar despercebidas no dia a dia, como forma de empoderar as mulheres; e a oficina de storytelling com Larissa Fulana de Tal, fundadora do coletivo Tela Preta, cineasta e diretora do filme “Cinzas”.

O Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina selecionou 20 empreendedoras sociais de Florianópolis (e região metropolitana) para participar de uma imersão temática, com foco em discutir os desafios e potências de empreender sendo mulher e com o objetivo de inspirar e fortalecer a rede local de empreendedoras. Além das rodas de conversa, haverá dinâmicas, workshops e atividades culturais. A ideia é compartilhar experiências e aprender com as histórias de veteranas que já estiveram na Red Bull Amaphiko e de outras mulheres empreendedoras de Florianópolis.

“Já participei de muitos eventos relacionados ao empreendedorismo, mas este será o primeiro com foco no público feminino. Empreender envolve correr muitos riscos, independentemente do gênero. E, para uma mulher empreender, ela deve estar ciente não só desses riscos, mas também dos obstáculos que ainda enfrenta por ser mulher. Conversar sobre estes obstáculos e compartilhar formas de vencê-los é o que me move para participar do Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina”, diz Gabriela Flores Tamura, do WeGov – Espaço de aprendizado no setor público, que busca resolver o problema da ineficiência e burocracia no setor público.

Também foram selecionadas Mariana Pellicciari com seu projeto Roupa Livre, que desenvolve soluções para os impactos causados pelo excesso de produção de roupas, Tina Vilela e o movimento Elas Também Dropam, que incentiva a prática de surfe entre mulheres, e Táisse Marcos de Souza com o projeto Très Deyò, que emprega refugiados por meio de coleções de moda. A lista completa das selecionadas está aqui.

No domingo, dia 22, haverá um show aberto e gratuito com o grupo Cores de Aidê.

Serviço

Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina
Data: 21 e 22 de abril
Local: ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) – Rodovia SC 401, Km 4
Florianópolis – SC

Sobre a Red Bull Amaphiko
Red Bull Amaphiko é um programa que, desde 2014, dá asas a pessoas e ideias transformadoras. Presente no Brasil, na África do Sul e Estados Unidos, o programa apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades. Saiba mais em https://amaphiko.redbull.com.

(Deolhonailha, 18/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *