Ingleses recebe projeto Floripa Empreendedora
24/04/2018
IMA realiza Campanha Campo Limpo
24/04/2018

Evento Escola Marista – Horta do Alto da Caieira

O Programa Municipal de Agricultura Urbana (PMAU) realizou no último sábado, 14, o evento Cidadão do Bem, em conjunto com o grupo de educação ambiental da Floram, com organização e promoção do SESC/SC. A ação ocorreu na Escola Marista Lúcia do Livramento Mayvorne no Alto do Morro da Caieira, com início às 14 horas e termino às 17h30. Enquanto o núcleo de educação ambiental fazia debates sobre as questões locais da comunidade e doava mudas de plantas nativas, um minicurso de compostagem de resíduos sólidos era ministrado pela COMCAP. O objetivo foi orientar os participantes da importância de se recuperar a parcela orgânica dos resíduos que geramos em nossas casas e a sua capacidade para adubar hortas caseiras e comunitárias, pois estas possuem uma qualidade nutricional elevada.

Na ocasião, os membros do conselho gestor do PMAU, juntamente de um grupo de moradores, também foram conhecer o local proposto pela comunidade do Alto da Caieira para a implantação da horta comunitária. Na visita foi relatado todo o histórico recente da área, e os projetos que estão sendo pensados para o futuro daquele espaço, para que desta forma, seja possível locar e iniciar os preparativos para a implantação da futura horta com compostagem da comunidade.

(PMF, 23/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *