Mais de 2 mil árvores são cortadas em área de Mata Atlântica em Florianópolis
12/04/2018
Exporta Floripa conquista mais de 500 inscritos
13/04/2018

Coronel Araújo Gomes recebe CDL de Florianópolis e COMDES

A CDL de Florianópolis, representada pelo presidente Lidomar Bison, e o Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), representado pelo coordenador-geral Ernesto Caponi, estiveram no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na manhã desta segunda-feira (9), para parabenizar o Coronel Araújo Gomes pelo cargo assumido recentemente à frente do comando-geral da PMSC, assim como organizar uma agenda-positiva para planejar melhorias da segurança no comércio e na cidade de Florianópolis.

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, parabenizou a ascensão do Cel. no comando e aproveitou para reforçar que a atuação à frente do comando-geral da PMSC é uma tarefa chave para estabilidade da sociedade e das instituições. “Além do combate ao crime, as forças de segurança têm que lidar com a segurança jurídica e acredito que, assim como a CDL, todas as entidades devem estar alinhadas à Segurança Pública, servindo de escudo para enfrentar inclusive as dificuldades a nível institucional”, afirma Bison.

No encontro, o Cel. Araújo Gomes colocou-se à disposição para programar uma agenda-positiva com as entidades, que deverá conter projetos de curto, médio e longo prazo para Florianópolis e Região Metropolitana. “O uso saudável do espaço público é fundamental para promover a sensação de segurança na população. Com isso fortalecemos a base de crescimento da Cidade”, pontua Gomes.

Com relação a Região Metropolitana, o coordenador do COMDES, Ernesto Caponi, convidou Gomes para participar da reunião com o conselho e expor as ideias aos Grupos de Trabalhos e alinhar ações conjuntas. “Podemos juntos listar as prioridades da Grande Florianópolis e combater as irregularidades, assim como diminuir a insegurança nos bairros, balneários e regiões”, explica Caponi.

(CDL, 09/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *