As missões possíveis e impossíveis para o sucesso tecnológico
03/04/2018
Ação do MPSC busca despoluição de rio que divide São José e Florianópolis
03/04/2018

Construídos os primeiros 500 metros do emissário para despoluição da Beira-Mar na Capital

O presidente da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Valter Gallina, fez nesta segunda-feira (2) a primeira inspeção técnica nas obras do projeto de balneabilidade da baía Norte, no trecho da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Na companhia do diretor de operações, Paulo Meller, e dos engenheiros Jair Sartorato e Alexandre Trevisan, Gallina acompanhou o andamento da construção do emissário terrestre, entre o GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) e o bolsão do Koxixo´s. Dos 3.400 metros de tubulações, o consórcio CFO/Fast já construiu 500 metros, do GBS ao trapiche da Beira-Mar.

Gallina reafirmou que a obra está no prazo e o sistema da URA (Unidade Complementar de Recuperação Ambiental) deve entrar em funcionamento nos próximos três meses. “As pequenas estações elevatórias nos 15 canais de drenagem já estão sendo construídas na fábrica. A URA também está sendo fabricada, mas começaremos a construção das elevatórias nos meses de julho e de agosto, porque é época de maré mais baixa. A inauguração deve ocorrer de outubro a novembro e, depois de três meses, deveremos ter a recuperação ambiental desta área”, explicou.

O sistema de balneabilidade que será implantado na baía Norte consiste no tratamento das galerias de rede pluvial. Além da água da chuva, a rede também recebe ligações clandestinas de esgoto de alguns imóveis. Com o tratamento da água dessas galerias, que serão transportadas até a URA, o objetivo é recuperar a balneabilidade do trecho.

(Veja Matéria completa em ND, 02/04/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *