Evento nacional discute em Florianópolis mudanças climáticas em zonas costeiras
09/04/2018
Barco solar é um dos destaques da Semana Compete
10/04/2018

Competição Volta à Ilha, em Florianópolis, completa 23 anos com 4 mil corredores inscritos

A competição Volta à Ilha, em Florianópolis, completou 23 anos e teve a inscrição de 4 mil corredores. A prova de revezamento, uma das maiores da América Latina, ocorreu neste sábado (7), como mostrou o NSC Notícias.

Os atletas vêm em grupo, mas a maioria segue sozinho em uma prova em que o maior desafio é vencer o próprio limite. Dar a volta à Ilha de Santa Catarina significa correr 140 quilômetros. Os atletas se revezam.

“É sempre um desafio grande para as pessoas, ou ganharem, ou mesmo chegar em último, mas conseguir completar essa volta de 140 quilômetros”, afirmou o diretor-geral da competição, Carlos Roberto Duarte.

Vence a equipe que fizer a volta no menor tempo possível. O percurso tem asfalto, trilha, praia e morros. Este ano, também teve um obstáculo a mais: o sol forte. Mas as belas paisagens pelo caminho funcionaram como incentivo para os atletas.

Há equipes de várias cidades fora da região, como a do Anderson Maus, que veio de Concórdia, no Oeste catarinense. O atleta correu 20 quilômetros. “É o desafio e é incomparável a sensação de estar aqui em Florianópolis percorrendo e fazendo essa volta à Ilha”, disse.

Depois de mais de 10 horas do início da prova, os primeiros atletas começaram a chegar na Avenida Beira-mar Norte, onde terminou o percurso.

Elson Gracioli esteve entre os primeiros. Aos 44 anos, correu 70 quilômetros. “Dá vontade de chorar. É um momento de satisfação pessoal que deu muito grande”, disse.

(G1SC, 07/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *