Udesc divulga trabalhos selecionados para o projeto Ceart Aberto à Comunidade
05/04/2018
Entenda o que muda com o manual das calçadas de Florianópolis
05/04/2018

Com presença do presidente do CPB, Floripa sedia seminário sobre esporte adaptado

Santa Catarina é o segundo Estado do país a receber o Seminário Regional Escolar Paralímpico, que tem o objetivo de difundir o conhecimento sobre o esporte adaptado. Voltado principalmente para profissionais e educadores da área, o evento conta com a participação de cerca de 200 pessoas e teve a presença do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, na tarde desta quarta-feira. O encontro será realizado até sexta-feira no Instituto Estadual de Educação, no Centro da Capital.

— O seminário é uma das principais ações desta gestão do Comitê Paralímpico Brasileiro, uma vez que descentraliza a capacitação dos professores de Educação Física da rede de ensino de todas as regiões do país. Tivemos muito êxito na primeira edição, que aconteceu em Belém. Santa Catarina é em um estado conhecido por valorizar a cultura do esporte para a pessoa com deficiência — disse Conrado.

Três cursos-padrão serão realizados duranto o evento, sobre diferentes tipos de deficiência: visual, física e intelectual. O projeto espera atender os profissionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Depois de Florianópolis, as próximas etapas do seminário seguem para Natal (18 a 20 de abril), Campo Grande (2 a 4 de maio), Manaus (23 e 25 de maio) e Belo Horizote (6 a 8 de junho). Para participar, os inscritos precisam estar vinculados com alguma instituição de ensino.

(DC, 04/04/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *