Museu e Palácio reabrem nesta terça-feira e Memorial Cruz e Sousa deve iniciar reforma
11/04/2018
Eu Amo a Praça é elogiado por moradores do centro da Capital
11/04/2018

Cientista da Nasa vem a Florianópolis falar sobre inovação tecnológica

Pela primeira vez no Brasil, o pesquisador e chefe de tecnologia do departamento de tecnologia de exploração da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, sigla em inglês), Kumar Krishen, estará em Florianópolis entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13). O especialista integrou a equipe Missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à lua em 1969 e, hoje, participa dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte. Na capital catarinense, Krishen discutirá sobre como se preparar para um futuro de inovações tecnológicas, tendo como base sua experiência na Nasa.

A Teltec Solutions e a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) são os organizadores da vinda do pesquisador ao país, com o apoio da ADVB/SC e da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). A iniciativa envolve importantes segmentos para a promoção da inovação tecnológica no Estado: o mercado, a indústria, a universidade e a sociedade.

Krishen participará de três encontros que serão realizados na Unisul (quarta-feira); Acate (quinta-feira) e Fiesc (sexta-feira). Ele falará sobre as experiências em inovações tecnológicas que presenciou na Nasa nas últimas cinco décadas; abordará aspectos sobre a importância das recentes transformações tecnológicas apresentadas, como IoT (internet das coisas), realidade aumentada e robotização, e suas relações com o desenvolvimento econômico do país; e falará sobre os novos comportamentos do consumidor e como se preparar para o turbilhão de mudanças que surgirão nos próximos anos.

(ND, 10/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *