Voluntariado aumentou em 840 mil pessoas em 2017 conforme estudo do IBGE
20/04/2018
Polêmica sobre prazo ameaça sessão de hoje na Câmara de Florianópolis
20/04/2018

Capital passará a ter política de agroecologia e produção orgânica

A Câmara aprovou, nesta terça-feira (17/4), o projeto de lei que institui em Florianópolis a Política de Agroecologia e Produção Orgânica. A proposta, de autoria do vereador Marquito (PSOL), tem como objetivo integrar, articular e adequar políticas públicas, programas e ações de produção orgânica. A proposição segue agora para sanção do Executivo.

O projeto aponta que a implantação de uma política pública contribui para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população. Melhorias das condições alimentares, de saúde,  de lazer, de saneamento, valorização da cultura, interação comunitária e educação ambiental também são objetivos contemplados.

O vereador Marquito reforçou que o projeto tem como atribuição assegurar ao produtor agroecológico os incentivos fiscais previstos na Lei Complementar 432/2012, que dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica e inovativa, visando o desenvolvimento sustentável de Florianópolis. “O projeto almeja oferecer apoio como política pública instituída aos produtores tradicionais, em transição e agroecológica para fortalecer as práticas que exprimem tendências e potencialidades da Capital”.

Clique aqui e acesse a proposta na íntegra e confira as atribuições da Política de Agroecologia e Produção Orgânica de Florianópolis.

(CMF, 19/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *