Diretor de grupo austríaco realiza encontros para discutir saneamento em SC
03/04/2018
Construídos os primeiros 500 metros do emissário para despoluição da Beira-Mar na Capital
03/04/2018

As missões possíveis e impossíveis para o sucesso tecnológico

Da Coluna de Marcelo Fleury (NSC, 03/04/2018)

Regressa, uma missão de entidades e empresários aos Estados Unidos constatou que temos o potencial para arar a terra e fazer crescer, aqui, a simbiose que aglutina em alguns pontos de lá a semente do sucesso tecnológico.

Para isso, porém, são precisos alguns pontos:

1- União de empreendedores (a maricultura fez o inverso. Em vez de se unirem, alguns maricultores preferiram ganhar menos, desde que o vizinho ganhasse menos ainda).

2- Criar nossa própria inovação (inovação não se importa ou teria imposto de 50% em cima).

3- Apoio do Estado (sim, é necessário que Santa Catarina apoie e invista, independente de partidos e troca de governantes).

Missão: Possível

Resolver o item 3 da nota anterior é tão simples como necessário: se somos um Estado que se destaca por iniciativas que não dependem do Estado, vamos fazer com a Secretaria de Desenvolvimento o que foi feito com o Ministério da Fazenda desde FHC (à exceção de Guido Mantega): independentemente de partido, que a ocupe quem traga os investimentos necessários. Política de Estado.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *