Corrida de R$ 12 milhões na Ilha
04/04/2018
Projeto de lei cria áreas para cães em praias de Florianópolis
04/04/2018

A praça é do povo

Da Coluna de Marcelo Fleury (NSC, 04/04/2018)

A mais famosa praça da Capital receberá o projeto “Eu Amo a Praça”, neste sábado, das 10h às 16h. Haverá atividades gratuitas, intervenções artísticas e comida.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, os eventos se complementam para incentivar a permanência das pessoas no centro da Capital. Ele diz:

— De um lado, atividades lúdicas. Do outro, econômicas. As ações criam uma extensão para que as pessoas circulem pelo entorno da praça, promovendo uma convivência maior e despertando a sensação de pertencimento dos espaços públicos.

Florianópolis tem mesmo de pertencer à sua praça, como ela aos florianopolitanos.

A cidade tem poucos parques. Alguns, mal-acabados, como o Jardim Botânico, ao qual ninguém vai porque não há o que fazer.

Mesmo com as mais belas praias, uma cidade precisa de lugares onde pessoas diferentes se encontrem. O Parque de Coqueiros é um bom exemplo. O do Córrego, um pouco menos.

Portanto, se não há parques, que se dê vida às praças, onde há menos multidão, com o mesmo conceito de unir as pessoas.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *