86% dos meios de hospedagem em Florianópolis são irregulares
10/04/2018
Floram intensifica fiscalização em ranchos de pescas ilegais e à venda em Florianópolis
10/04/2018

“A insegurança jurídica é o principal entrave de Florianópolis”, diz empresário

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/04/2018)

O empresário Humberto Freccia assume nesta terça-feira (10) a presidência do Florianópolis Convention & Visitors Bureau. Marcelo Bohrer será o vice-presidente na gestão 2018/2019. À coluna, Freccia fala sobre as prioridades da gestão e a principal preocupação do setor.

Quais as prioridades da gestão?
Em primeiro lugar, será uma gestão totalmente voltada para o fortalecimento da captação de eventos para Florianópolis e região. O objetivo é fortalecer essa cadeia de turismo de negócios. Temos 170 empesas associadas. São 35 segmentos que se beneficiam dos eventos. Também vamos focar na divulgação do destino Florianópolis. Quanto mais divulgarmos, mais visitantes vamos atrair.

Como avalia a infraestrutura de Florianópolis?
Precisamos de novos equipamentos e de novidades. O mesmo turista que veio há cinco anos não vai perceber grandes mudanças em relação a equipamentos turísticos se voltar agora. Florianópolis é uma cidade turística, com muitas belezas naturais, que ainda atrai, mas precisamos de algo novo. E isso passa por investimentos dos governos estadual e municipal.

E qual o principal entrave?
A insegurança jurídica. Nenhum empresário fica à vontade para investir em Florianópolis. Enquanto isso continuar, nenhum empresário vai trazer um grande equipamento turístico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *