Praça Governador Celso Ramos recebe mais de 3,2 mil pessoas no Eu Amo a Praça
13/03/2018
MSC Cruzeiros anuncia escala teste em Florianópolis
14/03/2018

Brechó Beneficente COEPAD

Em fins de 1998, um grupo de pais e amigos reuniu-se com o intuito de buscar soluções para proporcionar ocupação aos seus filhos e amigos de pessoas com deficiência intelectual. Procuraram então a Fundação Vidal Ramos, entidade filantrópica sediada em Florianópolis/SC, obtendo dela a cessão de cerca de 150m² de área física para instalar seu projeto.

Iniciaram as ações com a instalação de uma oficina para fabricação de papel artesanal, reciclando papel doado pela comunidade. A seguir, passaram a utilizar o papel artesanal para confecção de outros produtos como blocos, caixas, cartões, envelopes etc.

Em 1999, o grupo começou a evoluir para a formação de uma cooperativa. Buscou auxílio na Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) que orientou a formação da Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência, fundada no dia 11/11/1999, a Coepad.

Hoje, com novo espaço e identidade visual, continua seu trabalho focada no atendimento a cooperados e familiares, no aumento de sua produção e na conquista de sua sustentabilidade como organização.

Para saber um pouco mais sobre nós, assista o documentário Fibra, que tem como fio condutor as relações de amizade entre Fabiana Brito, Luciano Ramos e Angélica Medved, todos com síndrome de Down e cooperados da Coepad. O documentário, produzido pela Doc Dois Filmes, dos jornalistas Fernando Evangelista e Juliana Kroeger, venceu o Prêmio Júri Oficial de Melhor Filme na Mostra Catarinense do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) e ganhou, no mesmo festival, o Prêmio Itapema FM de melhor filme.

Fibra (Documentário) from Doc Dois Filmes on Vimeo.

Você pode fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência intelectual atendidas pela Coepad. Abrace esta causa! Saiba como fazer uma doação aqui.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *