Vazamento de esgoto em caixa de dispersão chega à praia da Joaquina
06/03/2018
Reunião debate os limites da área de preservação do Parque Nacional da Serra Catarinense
06/03/2018

Udesc oferece pilates para pessoas com amputação no Bairro Coqueiros, em Florianópolis

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá atividades gratuitas do método Pilates Solo para pessoas com amputação a partir do próximo dia 13. Os encontros serão realizados no Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

As atividades serão direcionadas inicialmente para homens com idade entre 18 e 59 anos, que tenham amputação unilateral de membro inferior e utilizem prótese.

Promovida pelo projeto de extensão Movimento Sem Limites, do Laboratório de Atividade Motora Adaptada (Labama), a iniciativa visa contribuir para o nível de atividade física, equilíbrio, funcionalidade e qualidade de vida dos participantes.

As sessões terão 50 minutos de duração e serão realizadas às terças e quintas-feiras, no período vespertino. Além das práticas com o Método Pilates Solo, serão realizadas avaliações funcionais dos participantes.

Interessados devem enviar e-mail parapmovimentosemlimites@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (48) 3664-8651.

(sc.gov.br, 05/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *