As dimensões de uma cidade inteligente
01/03/2018
Avança projeto de alargamento da praia em Balneário Camboriú; obra deve custar R$ 105 milhões
02/03/2018

Sócio do Parque Aeronáutico de Ratones visita CDL de Florianópolis

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, recebeu na tarde desta segunda-feira (26), na entidade, um dos sócios do Parque Aeronáutico de Ratones para conhecer detalhes do projeto do aeroclube no bairro Ratones, no Norte da Ilha.

O projeto que tem sido lapidado há sete anos aguarda pela audiência pública ambiental para ser apresentado à comunidade. “Caso os moradores tenham questionamentos ou ideias de estudo que não foram contemplados e a Fundação do Meio Ambiente – FATMA – julgar necessário, faremos os estudos e adaptações necessárias”, afirma Sandro Silva, sócio do Parque Aeronáutico de Ratones.

Passada a audiência, os empreendedores ainda aguardarão pela liberação das licenças ambientas de implantação. Ainda de acordo com Silva, “a expectativa é que as obras tenham início em agosto deste ano”, conta.

O projeto é 100% de iniciativa privada e contempla um aeroporto de pequeno porte, com possibilidade de pouso e decolagem de aeronaves com até nove lugares. Terá uma pista com 1.299 metros de extensão e 23 metros de largura. O público-foco do parque é a aviação executiva de negócios.

Com o aeroclube em funcionamento, Silva adianta que o parque deve gerar em média 350 postos de trabalhos, além de um espaço de aproximadamente 1,6 milhão metros de convivência e lazer para a população.

Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o projeto é necessário para o desenvolvimento da cidade. “É um modelo muito promissor para Florianópolis, com uma visão empreendedora e com boas perspectivas para o crescimento econômico do munícipio”, comenta Bison.

(CDL, 27/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *