PMF entrega jogos digitais que interagem com estudantes com deficiências
06/03/2018
Regulamentação de atividades náuticas em Florianópolis
06/03/2018

Projeto Estação Cultural promove atrações gratuitas em Floripa

O projeto Estação Cultural – verão 2018 – que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar as produções catarinenses, e no mês de março vai levar a 43 municípios de Santa Catarina uma programação que reúne oficinas e apresentações artísticas. Todas as atrações do projeto são gratuitas e Florianópolis vai receber uma oficina e uma peça teatral.

A oficina “Procedimentos de restauro no Museu Histórico de Santa Catarina – MHSC” acontece nesta terça-feira, 6 de março, na Casa da Memória a partir das 13h30. A restauradora Márcia Regina Escorteganha, do Núcleo de Conservação e Restauro do MHSC, ministra a palestra e apresenta os procedimentos e metodologias para o restauro e conservação do patrimônio. As inscrições podem ser feitas no dia e local da oficina, na Rua Padre Miguelinho, 58, Centro.

No dia 16 de março, o Grupo de Teatro da Casa apresenta a peça “Histórias Fora da Caixa” na Casa das Máquinas, às 14h30, na Lagoa da Conceição. A personagem Margarida (Natália Curioletti) adora ler e sonha em conhecer todas as histórias do mundo, então uma fada lhe torna guardiã de uma caixa mágica que só poderá ser aberta com a ajuda de crianças que tenham muita imaginação. A apresentação é indicada para o público infantil.

O Estação Cultural teve início em dezembro de 2017 e seguirá até abril. A iniciativa é da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes.

(Deolhonailha, 05/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *