Florianópolis celebra 345 anos com entregas de obras e chegada de cruzeiro
19/03/2018
Proposta prevê quarta ponte entre Palhoça e Sul da Ilha de SC
19/03/2018

Procissão Senhor dos Passos emociona milhares de fiéis em Florianópolis

A tarde deste domingo (18) foi marcada por fé e emoção no Centro de Florianópolis. Mais de 40 mil fiéis acompanharam o cortejo da procissão Senhor dos Passos, em Florianópolis, sob um calor de de 32°C. Uma tradição católica que há 252 anos, sempre 15 dias antes da Páscoa, toma as ruas do Centro, em votos de devoção e de gratidão.

O ponto alto da celebração iniciou por volta das 16h. O trânsito na região precisou ser alterado e várias vias foram bloqueadas para a passagem dos participantes, que acompanharam a procissão. Tapetes foram confeccionados pelos católicos durante a manhã.

No sábado (17), segundo um balanço da Polícia Militar, 25 mil fiéis participaram da celebração. As filas tomaram a escadaria da Catedral.

(G1SC, 18/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *