FIESC entregou no Sapiens Parque o Instituto da Indústria
15/03/2018
Lançamento das obras de despoluição da Beira-Mar Norte acontece quinta-feira
15/03/2018

Ponte Pedro Ivo terá câmera que reconhece placas de carros roubados

A Ponte Pedro Ivo Campos, que liga o Continente à Ilha, vai ganhar nos próximos dias uma câmera para reconhecimento de placas, para identificar se o veículo é furtado, monitorado em investigação policial ou se está com débito no Detran. O anúncio foi feito em Florianópolis nesta quarta (17), pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, na Comissão de Direitos Humanos na Assembleia.

Além de Floripa, o equipamento somente será instalado em Joinville, em cada um dos 17 pontos de acesso à cidade. O secretário aproveitou para confirmar também que o sistema de videomonitoramento das cerca de 2.168 mil câmaras instaladas deve ser ampliado para até 8 mil câmeras, com a integração de equipamentos particulares, como os de postos de gasolina e de empresas de segurança.

O sistema deverá ser gerenciado por software capaz de identificar para o observador comportamentos não compatíveis com o local. As soluções tecnológicas, acrescentou, estão sendo avaliadas junto com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

– Com medidas como esta, nosso objetivo é tornar Santa Catarina desinteressante para as organizações criminosas -, acrescentou.

Outros programas de computadores em análise para emprego na segurança pública são aqueles capazes de fazer reconhecimento facial, que permitirão, inclusive, identificar o trajeto da pessoa selecionada nos últimos sete dias.

O secretário também esteve reunido com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para tratar da integração das ações municipais com os diversos órgão da SSP.

(Tudo Sobre Floripa, 14/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *