CCJ aprovou por unanimidade Projeto de Lei que cria o Marco Legal do Biogás em SC
28/03/2018
Câmara aprova audiência para discutir expansão da Pedrita, no Rio Tavares
28/03/2018

Painel debate nesta quarta (28) redução de consumo e reuso da água em São José

Nesta quarta (28), o Auditório da Aemflo CDL, em São José, sedia um evento com palestras e debates sobre “Água – Redução de Consumo e Reuso”.O evento é promovido pela Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), e a Câmara de Dirigente Lojistas de São José. As atividades ocorrem das 19h30min às 21h30min.

O interesse da sociedade em buscar alternativas de garantir o abastecimento da água, o não desperdício e a sustentabilidade tem crescido em todo o planeta, gerando debates para trazer soluções eficazes e aplicáveis no dia a dia da população.

O painel contará com a presença de especialistas na área para debater e apresentar alternativas a serem aplicadas em escolas, condomínios e empresas. A superintendente da Fundação do Meio Ambiente de São José, Fernanda Diniz Farias, participará do painel para debater o reuso de águas residuais e aproveitamento de água da chuva em edificações.

A presidente da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (Acesa), Thaianna Cardoso, abordará a importância da água e o cenário atual, enquanto que o gerente comercial da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Valério Cesar Gonzaga de Campos, debaterá o uso racional da água, a sustentabilidade e a coprodução de serviços públicos.

O funcionamento dos sistemas de redução e reuso em escolas e condomínios será abordado pelo coordenador do Núcleo Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores (AECIA), engenheiro, César Augusto Neves Lobe, e o gerente do Laboratório Biológico, Felipe Gonçalves Lins, vai trazer o tema análise e tratamento da água de reuso e água de chuva.

As inscrições e informações podem ser realizadas pelo e-mail: empreender@aemflo-cdlsj.org.br ou pelo telefone (48) 4009-5512. Para ter acesso ao local, o participante deverá levar 1 kg de alimento não perecível que será doado para uma entidade beneficente.

O Painel: Água – Redução de Consumo e Reuso é realizado pela Câmara Socioambiental CSA e pelo Núcleo de Gestores Educacionais da Aemflo CDL-SJ e conta com o apoio da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; do Núcleo Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores (Aecia), da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (Acesa), da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), do Instituto Lixo Zero e do Laboratório Biológico.

Serviço
O quê: Painel Água – Redução de Consumo e Reuso
Quando: quarta-feira (28), das 19h30min às 21h30min
Onde: Auditório da Aemflo CDL-SJ, Avenida Leoberto Leal, nº 64, Barreiros
Inscrições: pelo e-mail: empreender@aemflo-cdlsj.org.br ou pelo telefone (48) 4009-5512
Quanto: 1 kg de alimento não perecível

(Tudosobrefloripa, 26/03/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *