MP investiga quase 400 pedidos de oficialização de ruas na Câmara de Vereadores de Florianópolis
22/03/2018
Ônibus elétrico da UFSC é tema de palestra na Comissão de Transportes
22/03/2018

Justiça determina embargo de obras no caminho do Gravatá, em Florianópolis

A 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital suspendeu, nesta quarta-feira (21), todos os alvarás, licenças e autorizações concedidas pela Prefeitura de Florianópolis e Floram (Fundação do Meio Ambiente) para empreendimento no caminho do Gravatá, na Praia Mole. A decisão levou em consideração que a autorização para supressão da vegetação de uma área de 20 mil m² dependeria do órgão estadual e não municipal.

Com a nova decisão, as obras para construção de pelo menos três imóveis de alto padrão estão suspensas. A manifestação da Justiça foi provocada pelas associações de pescadores e moradores do Retiro da Lagoa, sob alegação de que a obra teria impactos ambientais por estar em área de preservação limitada. Os moradores ainda defendem a manutenção da trilha do Gravatá, que segundo os proprietários já foi reconhecida como via pública.

(Veja matéria completa em ND, 21/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *