A quarta ponte
21/03/2018
Vereadores aprovam projeto que institui Programa Empresa Amiga da Educação
21/03/2018

Instalação de Centro de Reintegração Social é discutido na Câmara

A Comissão de Defesa da Mulher e da Igualdade de Gênero, em reunião ampliada nesta segunda-feira (20/3), debateu sobre a instalação de um Centro de Reintegração Social (CRS) para mulheres, na Rua Monsenhor Topp, próxima a Avenida Mauro Ramos.

Durante a reunião, moradores da Rua Monsenhor Topp fizeram manifestações contrárias a instalação do Centro. Os residentes apontam que a região não pode receber um local com presos em recuperação por ser um centro urbano. Outras manifestações abordavam os riscos que a iniciativa traz em questões relacionadas à segurança.

Representantes da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) defenderam o método utilizado, direcionado a valorização humana, vinculada à evangelização, oferecendo as condenadas reais condições para se recuperar. A presidente da APAC Florianópolis, Leila Pivatto, reforçou que a metodologia tem como referência o trabalho realizado em Minas Gerais, em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Governo e que vem funcionando desde então na região.

Como encaminhamentos, a Comissão definiu que devem ser apuradas informações sobre a continuidade das obras. Segundo informações apresentadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), a obra de reformas do local já sofreu dois embargos por ter irregularidades. Além disso, também será marcada uma visita técnica da Comissão e órgão responsáveis no Centro de Reintegração Social.

Mais informações sobre a iniciativa por meio do e-mail: apacfloripa@gmail.com ou pelo telefone (48) 3879-2168.

(CMF, 20/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *