Plano com ações para o desenvolvimento de Santa Catarina nos próximos 12 anos é apresentado ao governador
27/03/2018
Serra Catarinense começa a desenvolver a valorização dos produtos locais
27/03/2018

Inscrições abertas para evento sobre Mudanças Climáticas em Zonas Costeiras

A EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em Florianópolis, sedia de 10 a 12 de abril o 4º Workshop sobre Mudanças Climáticas em Zonas Costeiras, que terá como tema monitoramento e modelagem. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por email workshop.simcosta@gmail.com, basta enviar uma mensagem com nome e instituição.

O workshop sobre mudanças climáticas em zonas costeiras tem o objetivo promover o debate sobre o tema, com participação da comunidade científica e gestores públicos, compartilhando conhecimento e experiências. O espaço irá proporcionar oportunidade de elaborar propostas de ações integradas no país em sistemas de observação e modelagem climática em zonas costeiras.

“O workshop permitirá o compartilhamento de conhecimento e experiências de distintos grupos e regiões de estudo, além de espaço para busca de tecnologias e iniciativas inovadoras, sempre embasadas no espirito colaborativo e integrado de ações”, afirma Carlos A. E. Garcia, Coordenador do SiMCosta (Sistema de Monitoramento da Costa Brasileira), um dos órgãos que promove o evento, junto com a Subrede Zonas Costeiras da Rede Clima e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A Subrede Zonas Costeiras já realizou três workshops (2009, 2011 e 2013), sendo que no II Workshop foi criado SiMCosta. O sistema de monitoramento de variáveis climáticas essenciais vem sendo implementado ao longo da costa brasileira com apoio do Fundo Clima e do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Maiores informações no site http://www.simcosta.furg.br

(Fapesc, 22/03/2018)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *