Câmara avalia possibilidade de destinar recursos obtidos no Leilão do Aeroporto para Capital
22/03/2018
Duplicação da SC-404 vai contemplar o trecho do cemitério do Itacorubi até o começo do Morro da Lagoa
22/03/2018

Festas no Centro e na Tapera celebram Aniversário de Florianópolis

Florianópolis completa 345 anos e para comemorar a data a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, preparou uma extensa programação cultural. As atividades ocorrem, principalmente, no Largo da Alfândega e na Tapera nesta sexta-feira, 23 de março.

No Centro, as atrações começam logo cedo com a Corrida Chão da Cidade. Em sua primeira edição, a competição vai passar pelos principais pontos históricos do Centro de Florianópolis, levando os participantes a, além de praticar atividade física, conhecer mais sobre a história do Município.

A premiação da prova está marcada para às 9h. Na sequência, às 10h, tem apresentação de Taiko da Associação Nipo-catarinense e às 10h30 o Grupo Swing Maneiro anima o palco. Logo depois será a vez das Velhas Guardas das Escolas de Samba agitarem a festa.

Às 12h ocorre o corte do bolo. No mesmo horário a Associação Coral de Florianópolis presenteia a cidade com o Concerto Açoriano. Apresentação de Boi de Mamão, às 13h, Orquestra de Choro Campeche, às 14h30, e espetáculo de dança cigana, às 15h30, também integram a programação que tem ainda Roda de Rendeiras e Ratoeiras, às 16h e Projeto Milonga da Praça, às 17h, com apresentação de tango.

Ainda no Largo da Alfândega, das 10h às 18h, ocorre a Feira do Desterro, encontro das feiras de artesanato de Florianópolis que vai reunir grande parte dos artesãos e das artes do Município. A Galeria de Artes e o Armazém da Renda, ambos no Mercado Público, também ficam abertos nesta sexta-feira, 23, das 10h às 16h.

Na Tapera o aniversário de Florianópolis também será festejado com uma grande festa para a população. As atrações começam às 9h com recreação infantil  e às 9h30 apresentação de boi de mamão. Às 10h30 acontece o corte do bolo e 11h apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha. À tarde, às 13h, tem show sertanejo e às 14h30, Grupo Apogeu. A programação no local ocorre na Rua do Juca até às 16h.

A programação completa do Aniversário de Florianópolis em http://www.pmf.sc.gov.br/aniversario/.

(PMF, 22/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *