Florianópolis recebe o 3º Fórum Liberdade e Democracia
16/03/2018
Restauração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá aditivo de mais R$ 37 milhões
16/03/2018

Emenda à Lei Orgânica quer impedir aumento do número de vereadores em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/03/2018)

Como a definição do número de vereadores das câmaras legislativas está condicionada à variação demográfica – e a Capital catarinense está perto de chegar aos 500 mil habitantes, o que permitiria mais duas vagas antes da próxima  disputa eleitoral –, o vereador Bruno Souza (PSB) está em campanha para angariar apoio dos colegas e aprovar uma emenda à Lei Orgânica que impediria qualquer mudança nas cadeiras do plenário.

“Em se tratando de quantidade de vereadores por número populacional, Florianópolis está com péssimo ranqueamento quando comparada com municípios similares”, afirma Bruno no texto em que justifica a iniciativa.  Ele calcula que a entrada de dois novos vereadores significaria um gasto adicional de R$ 10 milhões durante os quatro anos da próxima legislatura. A proposta, no entanto, precisa do aval de oito assinaturas para tramitar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *