Ermínia Maricato na UFSC: ‘A luta pela cidade deve estar no centro da agenda política’
09/03/2018
Travessia da Ilha
09/03/2018

Defesa Civil retira entulhos de bar destruído pela ressaca na Praia Mole

A Defesa Civil de Florianópolis terminou de retirar os entulhos do bar e restaurante Moendas, na Praia Mole, no leste da Ilha. O estabelecimento foi totalmente destruído pelo mar em outubro do ano passado, durante uma forte ressaca que atingiu as praias da Capital. Na época, além do Moendas, mais dois comércios foram atingidos e interditados pela Defesa Civil.

A limpeza começou na manhã de quarta-feira, 8. José Pereira de Araújo Filho, morador da região, registrou o momento em que uma retroescavadeira demoliu o que sobrou do estabelecimento e retirou os entulhos da faixa de areia.

O diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, informa que parte da estrutura já tinha sido removida no ano passado, mas muito material continuava no local.

— A maré foi colocando areia em cima dos escombros e que só aflorou agora. O remanesceste nós retiramos e terminamos de fazer a demolição do bar Moendas.

Já os bares do Deca e Canas Verdes, que também foram parcialmente atingidos pela ressaca, continuam no local. Segundo Machado, os proprietários construíram um reforço de proteção e estão funcionando.

Em fevereiro, o Ministério Público Federal pediu um posicionamento da Defesa Civil sobre a situação da Praia Mole. A solicitação ainda não foi respondida.

A ressaca atingiu praias do norte e do sul da Ilha entre setembro e outubro do ano passado. Além de comércios à beira-mar, o mar danificou decks, calçadas, postos de salva-vidas e boa parte da faixa de areia. Os prejuízos foram calculados em R$ 4 milhões.

(Hora de Santa Catarina, 08/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *